Dom Alberto Taveira celebra missa de aniversário de Ananindeua

Image

Ananindeua amanheceu em festa nesta quinta-feira, 3, comemorando o seu aniversário de 69 anos. A nova administração municipal, com o prefeito Manoel Pioneiro, iniciou os festejos com uma missa na igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira e o padre Francisco Sadeck. O novo secretariado municipal e os 25 vereadores estiveram presentes, além dos munícipes de Ananindeua.

“Que você seja pioneiro buscando o bem das pessoas. Sobre seus ombros repousam muitas expectativas, principalmente os mais pobres, que precisam de liderança e de alguém que lute pelo bem comum”, disse Dom Alberto Taveira. Em seguida, ele chamou ao altar o prefeito Manoel Pioneiro e o seu vice, Carlito Begot, para dar uma benção especial. “A cidade tem que ser uma casa. A gente tem que ter gosto de morar nessa cidade. Deus o abençoe. Deus abençoe o povo de Ananindeua”, disse finalizando a missa.

Ao lado do secretariado, Pioneiro agradeceu os munícipes presentes e aproveitou para falar com a impressa sobre o aniversário da cidade e o seu primeiro ano de gestão. “Queremos mais ruas com drenagem e asfalto. Ananindeua está cheia de ruas e canais alagados. A saúde tem que chegar aos quatro cantos da cidade. Estamos planejando o Pronto Socorro da Cidade Nova 6 e mais 60 leitos. Queremos comemorar esses avanços já no aniversário de 70 anos de Ananindeua”, enfatizou.

Durante a tarde, Pioneiro comanda um mutirão de visita com o seu novo secretariado aos espaços públicos de Ananindeua, como unidades de saúde, escolas, ruas e obras inacabadas. Às 18h, o prefeito participa de um culto evangélico realizado na Praça da Bíblia, ainda em comemoração ao aniversario da cidade e também a partir das 18h, o inicio da festa popular na Arterial 18 com diversas atrações locais.

Entre as atrações estão as bandas Pérola Negra, Tropa do Forró, Pegada do Axé, FB Mania, Marcio Montoril e a performance do Michael Jackson cover da Amazônia. A atração principal será a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, a partir das 22h. A prefeitura de Ananindeua alerta ainda que a Arterial 18 será interditada durante a tarde entre as travessas SN 3 e Providencia.

Texto: Liandro Brito
Foto: Elivaldo Pamplona

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s