Atendimento em saúde garantido na festa popular em Ananindeua

A Secretaria de Saúde de Ananindeua (Sesau) preparou uma estrutura de atendimento médico para a população presente ao show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, na noite desta quinta-feira (03), na Arterial 18, em comemoração ao aniversário da cidade.

O posto de atendimento montado próximo ao palco contará com um médico e quatro técnicos em enfermagem. Já o posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá duas ambulâncias a disposição, sendo uma Unidade de Suporte Avançado – USA e uma Unidade de Suporte Básico – USB.

As duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h próximo ao show, também estão preparadas para receber atender ao público. São elas: UPA II no Icuí e UPA III na Cidade Nova 2. Para casos mais graves, como acidentes com traumatismo e com arma branca e de fogo, as vítimas serão levadas até o Hospital Metropolitano, que está na retaguarda.

“Montamos toda esta estrutura, mas esperamos não usar nada. A área do show foi toda projetada para trazer maior segurança para quem for comemorar o aniversário da cidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marco Antônio.

Texto: Liandro Brito

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s