Mais de 60 estudantes do Pré-Vestibular de Ananindeua são aprovados na UFPA

Imagem

Os mais de 60 calouros do curso Pré-Vestibular Municipal de Ananindeua fizeram a festa na Arterial 18, na manhã deste sábado (05), ao ouvir seus nomes divulgados no listão de aprovados do processo seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA) deste ano. Somente este número representa um aumento superior a 10% em relação aos 51 aprovados em todas as universidades públicas estaduais em 2012. A Prefeitura de Ananindeua disponibilizou trio elétrico e banda para comemoração dos mais novos estudantes universitários em cursos como Letras, Engenharia da Computação, Farmácia, Odontologia e outros. 

A festa dos vestibulandos de Ananindeua já acontece pelo quarto ano consecutivo e é realizado pela Prefeitura de Ananindeua como forma de retribuir o esforço empreendido pelos estudantes atendidos pelo curso. 

O Pré-Vestibular Municipal de Ananindeua é uma iniciativa criada, em agosto de 2009, com o objetivo de proporcionar uma preparação específica para o vestibular aos estudantes de baixa renda de Ananindeua, com idade mínima de 16 anos, que comprovadamente vieram da rede pública de ensino e que residam no município. O espaço está preparado para atender aos alunos, gratuitamente, com recursos de áudio e vídeo, em até três turnos de ensino. 

“Oferecemos aos alunos uma estrutura com material de estudo e uniformes, totalmente gratuitos. Esperamos ter um retorno maior ainda quando os resultados da UEPA e da UFRA forem divulgados. Queremos nos superar em 2013”, afirma o diretor do curso Pré-Vestibular de Ananindeua, professor Luis Junior. 

Aluna do curso oferecido pela Prefeitura de Ananindeua, Fabíola Silva Ferreira, 19 anos, aprovada no curso de Letras com habilitação em Língua Francesa, fala da importância da preparação. “A iniciativa da Prefeitura, de oferecer um curso pré-vestibular gratuito é muito importante para todos os estudantes que assim como eu não tem condições de pagar um cursinho desse tipo. Além da estrutura física, o curso nos proporciona a motivação de perseguir um objetivo e de não desistir, mesmo com as dificuldades”, avalia. 

A intenção da Prefeitura é ampliar essa ação, implantando novos pólos do Pré-Vestibular Municipal em outros bairros de Ananindeua. Este ano, as inscrições para novas turmas iniciam em fevereiro. Os documentos necessários para inscrição são: históricos dos ensinos fundamental e médio, certificado de conclusão do ensino médio, cópia de comprovante de residência, cópia de RG, CPF e foto 3×4 recente. 

Texto: Jéssica Ferreira

Foto: Paulo Akira

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s