Comunidade em processo de remanejamento recebe suporte assistencial

Uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho de Ananindeua (Semcat), encabeçada pela titular da pasta, Lenice Antunes, fez uma visita na manhã desta quinta-feira (10), a uma comunidade no bairro do 40 horas, que está em processo de remanejamento.

O objetivo principal foi verificar in loco as condições atuais da comunidade, das medidas emergenciais a serem tomadas e informar sobre os serviços prestados pela Semcat à população de Ananindeua. Foram detectadas também as necessidades mais urgentes, principalmente, das casas construídas em estivas.

De acordo com Lenice Antunes, o trabalho de visitação às áreas de remanejamento é uma ação continuada dos serviços que o prefeito Manoel Pioneiro já havia iniciado nas comunidades, estas caracterizadas pelo Ministério das Cidades como assentamentos precários. Nessas áreas, a maioria das famílias não possui infraestrutura básica como arruamento, esgotamento sanitário e abastecimento de água regular.

Localizada em um terreno nos fundos da Associação dos Servidores do IFPA (Apeti), a comunidade composta por cerca de 50 casas vai receber, a partir de segunda-feira (14), uma equipe de assistentes sociais que farão o levantamento socioeconômico final das famílias que deverão ser reassentadas em uma área no bairro do Icuí.

Texto: Jéssica Ferreira

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s