Veículos não licenciados serão recolhidos a partir do dia 15

Representantes de seis cooperativas e de três empresas que fazem linhas de transporte interno em Ananindeua foram convocados pela nova gestão municipal, na manhã desta quinta-feira (10), para tratar do atraso no licenciamento em cerca de 40% da frota. 

“As regras eram impostas sem levar em consideração as condições das cooperativas e dos empresários de transporte de Ananindeua. Temos que ouvir a base, senão o trabalho desanda. Essa conversa não existia”, explica o secretário municipal de Transportes interino, Isnar Ferreira. Porém, durante a reunião, ele afirmou que os veículos não licenciados serão recolhidos a partir da próxima terça-feira (15). “Está definido que não haverá veículos operando de forma irregular. Isso será intolerável”, garante. 

Outros problemas encontrados pela Secretaria Municipal de Transportes de Ananindeua (Semutran) são veículos com placas de outros Estados, em condições precárias de uso e condutores sem vínculo empregatício, mais conhecidos como “biqueiros”. “Queremos com esta reunião resgatar o sistema. Chamar todos os integrantes para atendermos da melhor forma os usuários de Ananindeua”, enfatiza Isnar. 

Num próximo momento, o Semutran convocará a empresa gerenciadora do sistema de bilhetagem para resolver outras demandas. “Tivemos uma ótima reunião e construímos uma boa relação com as cooperativas e os empresários. Eles foram sensíveis às causas e vão nos ajudar no trabalho”, finalizou Isnar. 

Estiveram presentes as empresas Univam, Union e VIP, além das cooperativas Coopcaban, Coopertranstur, OLB, Cootagh, Coopertravan e Cootabtur. 

Texto: Liandro Brito

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s