Obras aceleradas para reabertura do Restaurante Popular de Ananindeua

A Prefeitura de Ananindeua iniciou, no último dia 02 de janeiro, uma extensa reforma estrutural no Restaurante Popular do município. As obras no espaço andam em ritmo acelerado para reabertura ao público.

O sistema elétrico, os bebedouros, a câmara frigorífica de armazenamento de alimentos e o caldeirão industrial estão entre os itens que serão reformados na gestão Manoel Pioneiro (PSDB) pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat).

Nazaré Azevedo, gestora do Restaurante Popular, informou que além da reestruturação do prédio, também são reformados alguns materiais indispensáveis à produção dos alimentos. Ela conta ainda que havia muito lixo acumulado assim como a presença de ratos, o que comprometeria a salubridade dos funcionários e dos consumidores do alimento vendido.

Fechado desde o último dia 21 de dezembro, o Restaurante Popular não tinha em sua dispensa nada além de alguns quilos de sal já condenados pelas nutricionistas da casa e nem recursos destinados à aquisição de material para o retorno de suas atividades.

Para a secretária de municipal Assistência Social, Lenice Antunes,  a reversão do quadro atual do restaurante é emergencial e as medidas tomadas para a sua reabertura estão aceleradas. “A nossa prioridade agora é voltar a atender a população, prestando um serviço de qualidade, que é indispensável às pessoas que fazem uso do Restaurante”.

O Restaurante Popular é resultado da parceria entre as secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente. O espaço tem uma área de aproximadamente 800 m² e foi projetado para servir 1.500 refeições diariamente, nutricionalmente balanceadas, ao preço de R$ 2, em condições sanitárias adequadas.

Texto: Jéssica Ferreira

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s