Usina de Asfalto de Ananindeua volta a funcionar

Imagem

Depois de anos parada a Usina de Asfalto do município de Ananindeua voltou a funcionar, nesta sexta-feira (11), com a produção de seis carradas de asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o mais usado atualmente.

As primeiras carradas de asfalto  produzidas pela usina foram destinadas à operação tapa-buracos realizada pela nova gestão da Prefeitura de Ananindeua e usada primeiramente na rotatória da Arterial 18, que passa por recuperação emergencial.

O diretor da usina, Gleydson Monteiro,  explica que a asfalto também atenderá outros locais críticos de Ananindeua como a Rodovia Mário Covas, Rodovia do 40 Horas, entre outros. Localizada no final do Distrito Industrial, a usina estava totalmente abandonada, sem iluminação e com equipamentos deteriorados pela ação do tempo.  Além disso, a estrutura de uma antiga usina está sendo desmontada para evitar acidentes. “Tudo terá que ser reconstruído, desde a parte física até o maquinário”, destacou Monteiro.

Ele informou ainda que a reativação da usina foi um pedido do prefeito Manoel Pioneiro. “Quando entramos aqui encontramos a usina em total abandono. Tivemos que fazer uma limpeza e verificar o que estava funcionando”, completou.

Segundo Monteiro, a produção asfáltica da usina será fundamental para que a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura, possa atender a demanda da população que sofre com ruas sem pavimentação no município.

Texto: Ronaldo Quadros

Foto: Adriano Magalhães

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s