Canais de Ananindeua passam por limpeza

Equipes de limpeza manual e mecânica da Prefeitura de Ananindeua trabalham nos canais Maguari Açú, Ariri e 40 Horas, que cortam as principais vias do município. Outros canais que compõem a bacia hidrográfica de Ananindeua também passarão por manutenção.

A ação emergencial foi lançada pelo prefeito Manoel Pioneiro (PSDB) para enfrentar as fortes chuvas do chamado “verão amazônico” que atingem a Região Metropolitana de Belém. 

São feitos os serviços de roçagem, limpeza manual e dragagem do canal Ariri que corta a Rua São Benedito, o bairro Jaderlândia, a Rodovia Mário Covas, a Avenida Independência, entre outras vias. Já o canal Maguari Açú corta a Rua Jader Barbalho, Rua do Fio, Itabira, Estrada do Maguari e outras.

Outro canal importante que corta Ananindeua é o do 40 Horas, que atravessa a Arterial 5, Rua dos Trabalhadores, Estrada do Icuí Guajará, Passagem Santa Clara, e se encontrava obstruído por mato, lixo e entulho.

O objetivo da Prefeitura de Ananindeua com a ação é evitar que os moradores que residem ao longo desses canais sofram prejuízos materiais com as enchentes e também evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, além de outras endemias típicas do período chuvoso. A Prefeitura pede o apoio da população para que não jogue lixo e entulho nos canais evitando, assim, mais alagamentos.

 

Texto: Comus PMA

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s