Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o Carnanindeua

A Arterial 18 será o palco da folia no “Carnanindeua – O Carnaval do povo”, promovido pela Prefeitura de Ananindeua, entre os dias 09 a 12 de fevereiro. Para garantir a segurança de brincantes, integrantes de blocos e escolas de samba, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) montou um esquema especial para organizar o trânsito nos dias da folia. Cerca de 60 agentes estarão envolvidos na fiscalização e orientação dos condutores para evitar acidentes e permitir que os foliões curtam o carnaval sem transtornos.

Nos dias da folia, a Arterial 18 será fechada a partir das 17 horas, em toda a sua extensão, assim como as transversais que cortam a via. Os motoristas devem ficar atentos e trafegar pelas vias alternativas. A partir do meio dia, equipes da Semutran farão de plantão no local orientando o trânsito para evitar que os condutores estacionem nos locais onde ocorrerão os desfiles e garantir a trafegabilidade e o direito de ir e vir da população. Segundo o diretor da Semutran, Isnard Ferreira, um guincho será usado para rebocar veículos que estiverem estacionados em local proibido.

O transporte alternativo também será alvo da fiscalização, alerta Isnard Ferreira. Além da Arterial 18, outros locais onde haverá desfile de blocos, a Semutran também vai orientar o trânsito, como na Jaderlândia, onde será feito um estudo para garantir a trafegabilidade sem interromper o tráfego de veículos no bairro.

O diretor da Semutran informa ainda que, a partir desta terça-feira (05), equipes volantes atuarão em diversos pontos críticos de Ananindeua, para garantir a fluidez do trânsito e evitar acidentes em locais como a BR 316, em frente a sede da Prefeitura de Ananindeua, na área de embarque da empresa Transbrasiliana, Arterial 18, entre outros. “Nessas áreas é intensa a presença de ônibus, vans e motos que acabam por dificultar o escoamento do trânsito”, conta.

“A nossa preocupação é que o condutor se lembre de cumprir o que prega o Código de Trânsito. Cumprindo essas regras ele pode salvar vidas”, explica Isnard. A organização do Carnanindeua inclui uma megaestrutura com arquibancadas, camarotes e instalação de banheiros químicos ao longo do corredor da folia. Para garantir a diversão dos foliões com segurança, o Carnanindeua contará com o apoio da Polícia Militar.

Texto: Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s