Ananindeua prepara campanha de vacinação contra a gripe

Com o tema “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, a campanha de vacinação contra o vírus influenza já vem sendo preparada pela Prefeitura Municipal de Ananindeua. A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) tem como meta vacinar mais de 80% da população a partir de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses a 2 anos e gestantes em qualquer faixa etária, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

O grande “DIA D” de vacinação acontece no próximo dia 20 de abril. Entretanto, a Campanha Nacional contra Influenza já começa no dia 15 de abril, com encerramento previsto para o dia 26 do mesmo mês. A vacina de combate à febre amarela (FA) e antitetânica (DT) também serão aplicadas nesta campanha. A Sesau preparou 100 postos fixos e 4 volantes, totalizando mais de 550 profissionais envolvidos.

Entre os outros públicos que se pretende atingir com a campanha estão as mulheres em fase de puerpério (com até 45 dias após o parto), encarcerados, pessoas com comorbidades, como doenças respiratórias, doenças cardíacas crônicas, doenças hepáticas crônicas e doenças neurológicas crônicas, transplantados, diabéticos e obesos. A estimativa da Sesau é que este público some mais de 73 mil pessoas em toda Ananindeua.

Texto: Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s