Guanabara é o quarto bairro a receber o Mutirão de Serviços

Imagem

Foi um dia inteiro de serviços de limpeza no bairro da Guanabara, o quarto a receber a equipe de saneamento e infraestrutura da Prefeitura Municipal de Ananindeua. As ruas do Fio, Liberdade, Primeiro de Dezembro e adjacentes receberam as ações de limpeza urbana, retiradas de entulhos, podas de árvores, asfalto novo, tapa buraco e iluminação pública.

O prefeito Manoel Pioneiro acompanhou de perto os serviços e as obras que estavam sendo executadas na Guanabara.“Esta não é a primeira ação de limpeza que a prefeitura está fazendo. O bairro da Guanabara é o quarto a receber a ação. E a população é a nossa maior aliada colocando lixo e entulhos nas ruas no dia do mutirão. Queremos ver Ananindeua limpa, e com ajuda do povo”, disse o prefeito.

Oswaldo Pereira, morador da rua Jardim Esmeralda, ficou feliz com a ação. “Há muito tempo ninguém fazia nada pelo nosso bairro. Estávamos abandonados. Agora eu posso andar pela minha rua sem me preocupar com os buracos. Minha rua está sendo asfaltada e vai ter iluminação para que os meus netos possam brincar tranquilamente”, comemorou.

“Seu” Deuclides, também morador do bairro, disse que agora sua casa vai ficar limpa. “Antes minha casa vivia suja. Não podíamos nem ficar com as janelas da sala abertas. Agora vou poder fazer uma coisa simples que todo mundo tem o direito, de deixar janelas e portas abertas, sem me preocupar com a poeira”.

O secretário de Saneamento e Infraestrutura, Osmar Nascimento, alerta a população para a coleta de lixo doméstico. “A população é nossa maior aliada. As pessoas precisam acreditar na coleta do lixo doméstico, nas datas, dias e hora marcada, colocando o seu lixo na porta da sua casa, de preferência próximo ao horário que o carro passa. A população fazendo isso vai ajudar não só a ele cidadão daquela residência, mais todo o bairro e toda cidade”, ressaltou o titular da Sesan.

Mais de 100 homens trabalharam até o final do dia para garantir a limpeza, pavimentação e iluminação das ruas do bairro. Os bairros da Cidade Nova II, V e VIII também já receberam o mutirão.

Texto: Zana Moura – Comus PMA

Foto: Elias Penafort – Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s