Prefeito participa de Encontro de Capacitação do TCM em Salinópolis

Imagem

O prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, participou do 1° Encontro Regional de Capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM), na noite desta terça-feira (09), no município de Salinópolis. Até o dia 12 de Abril, o encontro promove palestras com a finalidade de informar e qualificar gestores públicos para que o trabalho desenvolvido pelas prefeituras ganhe mais celeridade e qualidade.

Os cursos que serão ministrados pelo TCM são Capacitação em Controle Interno, Execução Orçamentária e Financeira, Licitação, Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) e Contabilidade Aplicada ao Serviço Público (CASP).

O prefeito Manoel Pioneiro avalia os cursos como fundamentais para uma boa gestão pública. “Eu tenho 25 anos de vida pública e sempre os cursos técnicos em prol de uma gestão pública de qualidade me chamaram a atenção. Assim, todos nós representantes políticos aqui presentes seremos beneficiados com as informações oferecidas, pois decidir com responsabilidade, competência e eficiência o destino de uma verba pública possibilita uma gestão diferenciada”, afirmou.

Para o conselheiro e presidente do TCM, José Carlos Araújo, o encontro oferecerá aos municípios resultados positivos. “Orientar e qualificar os gestores públicos é nosso principal objetivo. Só assim as prefeituras conseguirão prestar serviços que dê qualidade para a sociedade”, declarou.

Para o prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique, o evento representa a renovação na administração pública. “A presença dos prefeitos mostra que realmente os representantes do povo querem desenvolver um trabalho de qualidade”, disse o prefeito.

Além da capacitação técnica, o evento de abertura proporcionou palestras com os temas: A Nova lei Orgânica do TCM, Prestação de Contas Convênio entre Estado e os Municípios, Prestação de Contas Junto ao TCM e Brasil Transparentes.

A cerimônia de abertura contou com a presença de conselheiros do TCM, da presidente da câmara de Ananindeua, Francy Pereira, do vereador Elias Barreto. Os prefeitos de Viseu, Cristiano Vale; de São Caetano de Odivelas, Mauro Chagas; de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires; de Igarapé-Açu, Sandra Vesugi; e o prefeito de São João de Pirabas, Luiz Claudio Teixeira.

Texto: Danila Oliveira / Foto: Elias Penafort – Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s