Audiência pública informa Ananindeua sobre projeto da Av. Independência

Imagem

Moradores de Ananindeua tiveram a oportunidade de conhecer com mais detalhes de que forma serão realizadas as obras na Avenida Independência e os benefícios que esse projeto trará para a comunidade que vive no entorno da via. A audiência pública ocorreu, nesta quarta-feira (17), no Ginásio João Paulo II (Abacatão). Participaram do encontro o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, vereadores, secretários e representantes do Governo do Estado do Pará. Lideranças comunitárias e associações também se fizeram presentes na audiência.

A audiência pública foi organizada pela Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e garantiu o direito de informar a população sobre o projeto de conclusão da Avenida Independência, que integrará os municípios de Marituba, Ananindeua e a capital Belém.

O projeto comportará pista dupla, além de dois viadutos ao longo da Avenida. Essa via terá mais de 9,5 km extensão com início na rotatória da Estrada do 40 Horas e término na Rodovia BR-316, à altura do KM-09, interligando-se à Alça Viária.

“Os moradores que vivem no entorno da avenida, terão urbanização e infraestrutura, além de garantir para população de Ananindeua, uma vida mais digna, oferecendo segurança, saneamento,e pavimentação. A obra também proporcionará uma valorização nas residências dos moradores”, concluiu o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.

 

Para o diretor técnico de Investimento e Projetos da Seidurb, Nagib Charone, a audiência garante a população o cumprimento da licença. “Essa audiência serve para obter a licença legal da conclusão da Avenida Independência em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)”. De acordo com diretor, essa licença é fundamental para o andamento das obras.

Texto: Danila Oliveira e Zana Moura / Foto: Elias Penafort – Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s