Prefeitura de Ananindeua e TV Record prestam serviços de cidadania

A Prefeitura de Ananindeua (PMA) foi parceria da TV Record nos serviços de cidadania realizados, neste sábado (28), no Ginásio Abacatão. A emissora levou pra Ananindeua o programa Balanço Geral nos Bairros. Os moradores presentes puderam retirar novos documentos, fazer consulta jurídica e até cuidar da beleza com cortes de cabelo e massagem corporal.

Para garantir os serviços oferecidos à população, as secretarias municipais de Ananindeua estiveram presente na emissão de carteira de trabalho, na orientação jurídica e social. A população ainda pode saber mais sobre o Programa Projovem Adolescente, Bolsa Família e sobre os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE).

A Secretaria de Saneamento de Ananindeua (Sesan) passou informações sobre o Código de Postura de Ananindeua e também sobre o Plano Diretor. “Estamos aqui para tirar dúvidas das pessoas, informar sobre a melhor forma de construir suas casas respeitando as leis do município”, explicou o secretário de saneamento, Osmar Nascimento.

Para o secretário de cultura de Ananindeua, Alexandre Gomes, a parceria com a TV Record veio para somar, já que os benefícios da ação são para a população. “Estamos aqui com todas as secretarias do município. Queremos que a população seja bem atendida. Essa parceria só veio para somar, já que a prefeitura trabalha diariamente para cuidar da população de Ananindeua. E hoje, aqui, as pessoas tem lazer, saúde, cultura, e atendimento jurídico”, disse o secretário Alexandre Gomes.

Para o operador de áudio, Djailson Carvalho, a ação de cidadania é uma ótima oportunidade para as pessoas tirarem dúvidas trabalhistas, emitir novos documentos e ainda cuidar da beleza. “A prefeitura e a TV Record estão de parabéns. Acho que uma ação como essa nunca tinha acontecido aqui em Ananindeua. Eu trouxe até meus filhos para serem atendidos”, comentou Djailson.

Ana Rosa da Silva chegou em busca de atendimento e aproveitou para cuidar da saúde. “Deu tudo certo pra mim. Fiz a consulta jurídica que eu queria. Tirei todas as dúvidas, e agora estou na fila do atendimento médico, pra saber como está minha glicose e pressão. O Pioneiro está de parabéns com essa parceria”, disse a dona de casa.

É a primeira vez que a TV Record leva os serviços de cidadania para o município de Ananindeua. Uma parceria que pode acontecer outras vezes. “A parceria com a Prefeitura de Ananindeua está tão boa que já estamos pensando em realizar outras atividades. Nunca fomos tão bem recebidos por uma prefeitura”, disse Anderson Brito, Diretor de Marketing da TV Record Belém.

 

Texto: Zana Moura – Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s