Ananindeua será sede da 4ª Conferência das Cidades

A discussão sobre “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já” é o tema da 4ª Conferência das Cidades, que será realizada nos dias 8 e 9 de Maio, no Seminário Pio X, na BR-316, em Ananindeua. A conferência tem como objetivo principal credenciar e pleitear os recursos financeiros junto ao Ministério das Cidades.

A Conferência das Cidades está sendo organizada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) que realizou reuniões consecutivas para a escolha da Comissão Preparatória da Conferência com representantes de todos os segmentos sociais, estabelecido pela portaria do ConCidades-MC.

O evento proporcionará a integração entre o poder público e diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade. No segundo e último dia, os tópicos debatidos serão Habitação; Planejamento; Mobilidade/Trânsito e saneamento.

Na ocasião, também serão escolhidos 18 delegados e 15 conselheiros para participarem e representarem o município de Ananindeua na Conferência Nacional, que acontecerá de 16 e 18 de setembro deste ano. Os representantes irão expor as propostas discutidas na 4º Conferência das Cidades.

Texto: Comus PMA

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s